Colírio da Confraria

Uns anos atrás o Arthur, um bróder que tocava comigo numa banda cover de Stooges e Dead Boys aos 15 anos, rejeitou minha recomendação da antologia do American Splendor que saiu aqui no Brasil (Dois Anti-Heróis Americanos, pela Conrad,  aquele que só tem as edições que o Crumb desenhou). O argumento do parceiro foi: “Esses teus quadrinhos artisticos são uma viadagem”. O Arthur é, assim como eu, fanboy do Homem Aranha.

E tipo, a gente tá falando do Pekar e do Crumb,  toda piração sexual e o mau-humor cotidiano. Tem uma sensibilidade artística ali, mas é uma sensibilidade machíssima.

Deixando claro que eu curto muito umas coisas mais artsy, achei Jimmy Corrigan um troço épico (quanto contraste e maestria, amigão) e sou tiete do Dash Shaw . São livros de verdade ali, mas não tenho a pretensão de achar superior aos quadrinhos de herói (que eu também leio), não encho a boca pra falar “estou lendo uma graphic novel.” que nem essa  galerinha eunuca, e até acho que tem muito quadrinho supostamente transgressor que perde muito em beleza (na arte e na história) pra gibis como “Potestade” do Aranha, trabalho fantástico de eu nem sei quem.

Quando comentei que ia comprar Fun Home, um outro amigo meu me replicou com um olhar que sutilmente dizia “aiaiaia histórinha só sobre uma família normal, nossa, hein, que humano e que profundo AI mas é numa funerária NOSSA que maneira incrivel que refletir por favor reflete no meu saco escrotal”. Certo que se ele soubesse que minha namorada me deu Retalhos de presente teria a singela dúvida: “Veio junto um STRAP-ON pra ela te SODOMIZAR?”

E foi acumulando esse bullying que eu se criou esse efeito colateral na minha cabeça: COLÍRIO DA CONFRARIA.

CdC de Hoje: Nightwing

Fui ler novidades sobre quadrinhos e esbarrei nessa imagem. Um arco-íris feito de papel crepom é mais hétero que essa bunda (dura como um rochedo, aposto).

Resumindo a ópera: força nesse preconceito cultural, foliões, pois é engraçado a dar com pau.

Uma resposta para “Colírio da Confraria

  1. Botei fé nesse texto e curti teu site. Abraços, parceria.

Deixe um comentário

