Dia do Saci

O filme começa com Chico Alencar, deputado federal responsável pelo Dia do Saci (um projeto que visa celebrar o folclore brasileiro em contraposição ao americanizado Dia das Bruxas) , em um protesto na frente de uma festa de Halloween. Ele berra frases de efeito enquanto passam jovens vestidos de Jason, Freddy Krueger e Michael Myers. Há também uma montagem de cenas dele colando adesivos da bandeira do Brasil em enfeites de terror, como abóboras e pequenos crânios de plástico, de lojas de doces.

Porém, já de noite, em sua casa, o deputado começa a perceber estranhos fenômenos (chaves somem, havia caco de vidro em seu sapato) e ele percebe que está sendo assombrado pelo próprio Saci Pererê. Agora Chico Alencar luta para sobreviver uma aterrorizante corrida pela própria vida contra o negrinho de uma perna só.

No final, o deputado, aos prantos, rasteja para trás enquanto o Saci se aproxima lentamente saltando em sua única perna. Chico Alencar esbarra em uma caixa e dezenas de abóboras caem ao seu lado. A última cena consiste nele atirando as abóboras de Halloween no Saci, tentando sobreviver.

Anúncios

2 Respostas para “Dia do Saci

  1. E pensar que o Halloween nem é estadunidense, é irlandês (celta, tecnicamente).

  2. O moreninho de uma perna só

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s